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Compreendendo os contatos

Última atualização em Jul 10, 2025

A seção "Contatos" do MultiChat BearBee serve como um banco de dados de clientes com os quais você interagiu por meio do MultiChat BearBee. Você também pode Incluir contatos manualmente.

Para visualizar a tela de Contatos, clique na aba "Contatos" na barra lateral esquerda do seu painel. Esta é a aparência típica de uma tela de contatos:

Como adicionar contatos?

Os contatos podem ser adicionados à lista de 2 maneiras, conforme explicado nas seções a seguir.

Envio manual

Você pode carregar manualmente contatos para seu banco de dados de clientes do MultiChat BearBee.

Adicionar um único contato

Passo 1. Na tela Contatos, clique no botão “ Novo contato ” no canto superior direito.

Passo 2. Comece a preencher os seus dados de contato. Clique em "Enviar".

Formulários de pré-chat

Se você tiver um formulário pré-chat habilitado , toda vez que um cliente fornecer seu e-mail e outros detalhes por meio dele, o MultiChat BearBee o salvará como um novo contato. Vale a antenção para que, cada vez que o cliente usa um novo aparelho ele não pode ser identificado automaticamente, então, deve se ter atenção para não ter mais de um contato salvo.

Saudação do canal

Sempre que um cliente inserir seu ID de e-mail na mensagem de saudação do canal, ele será salvo automaticamente como um contato.

Agrupar contato

Toda vez que o atendente/Agente identificar o contato, seja por que ele (contato) forneceu o mesmo dado ou se respondeu alguma questão do processo de identificação e for detectado que se trata de um contato já existente, o agente deverá agrupá-lo para melhor usabilidade futuras.

Contatos agrupados por Marcadores

Você pode filtrar seus contatos por marcadores. Basta selecionar um marcador da sua lista de " Marcadores ".

Classificando contatos

Para organizar seus contatos, clique no ícone com duas setas em qualquer coluna.

A seguir, explicamos a lógica por trás da classificação do rótulo de cada coluna.

Classificação por nome: classifica a lista em ordem alfabética.

Classificação por e-mail: classifica a lista em ordem alfabética.

Classificação por número de telefone: ordena a lista em ordem numérica.

Classificação por nome da empresa: classifica a lista em ordem alfabética.

Classificação por cidade: classifica a lista em ordem alfabética.

Classificação por país: classifica a lista em ordem alfabética.

Classificar por última atividade: classifica a lista cronologicamente.

Ações de contato

Você pode executar ações específicas em um contato. Para visualizá-las, clique no nome do contato. Uma tela será aberta com os detalhes do contato e as ações associadas, conforme ilustrado na captura de tela abaixo.

Ações

Enviar uma nova mensagem

Você pode enviar mensagens de saída para um contato usando o botão “Nova mensagem”, conforme ilustrado na captura de tela acima.

Você pode enviar mensagens de saída da sua página de contato para os seguintes canais de conversa.

Site (somente para contatos identificados pelo HMAC)

E-mail

SMS

WhatsApp

Notas de contato

Você pode adicionar notas e informações importantes a um contato específico. Você pode usar isso para registrar manualmente uma chamada, e-mail ou reunião com o cliente.

Para adicionar notas :

Clique no item de menu Contatos no Painel do MultiChat BearBee.

Selecione um contato da lista. (Clique no nome do contato)

Escreva sua nota.

Clique no botão "Adicionar" ou pressione Cmd + Enter. Acesse a página de contato individual.

Você também pode usar formatação de texto avançado em suas notas e excluí-las quando necessário.

Filtrando contatos

Use filtros para agrupar seus contatos e categorizar os dados. Para começar a filtrar contatos, siga os passos descritos abaixo.

Passo 1. Clique no botão “Filtro” na parte superior da tela de contatos.

Etapa 2. Selecione um filtro no menu suspenso e selecione “Igual a” ou “Diferente de”, conforme aplicável.

Você pode aplicar filtros avançados aos seus contatos. Os seguintes filtros estão disponíveis:

Nome do contato

E-mail de contato

Número de telefone

Identificador de contato

País

Cidade

Criado em

Última atividade

Atributos personalizados adicionados à sua conta

Etapa 3. Adicione mais filtros usando os operadores AND / OR, se necessário.

Passo 4. Clique no botão "Enviar". Você será redirecionado para a tela de Contatos e verá apenas os contatos qualificados pelos filtros selecionados.

Salvando um filtro como segmento de contato

Uma lista filtrada de contatos exibe uma opção para "Salvar Filtro" na parte superior da tela. Salvar um filtro pode ajudar você a revisitá-lo com um único clique.

Passo 1. Clique no botão “ Salvar filtro ”.

Passo 2. Dê um nome ao seu filtro e clique no botão " Salvar filtro ". Aqui está um exemplo:

Para acessar um segmento de contato mais tarde, clique nele na barra lateral dos seus contatos.

Editar ou reverter um filtro

Para editar ou limpar os filtros e voltar à lista original, siga estas etapas:

Passo 1. Clique no botão “Filtro”.

Passo 2. O pop-up será aberto. Aqui, você pode editar os filtros existentes usando os menus suspensos. Você também pode adicionar filtros ou limpá-los para voltar à lista de contatos original.

Clique em “ Enviar ”.